Estressores escolares cotidianos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma revisão sistemática
Autor(es)
Marta Regina Gonçalves Correia-Zanini | Patrícia Oliveira de Lima Bento | Luciana Carla dos Santos Elias
Assunto
O capítulo foi publicado como parte do livro "Saúde Mental da criança e do adolescente: avaliação, intervenção e tópicos associados", e tem como base a teoria do estresse cotidiano, onde as vivência e relações interpessoais diárias se tornam demandas que podem exceder os recursos de enfrentamento de crianças, podendo levar ao estresse infantil. A obra se trata de uma revisão sistemática da literatura, tendo como objetivo levantar as temáticas presentes na literatura sobre estressores cotidianos no Ensino Fundamental e seu impacto desenvolvimento de escolares.
Área de Concentração
Saúde Mental nos Contextos Institucionais
Linha de Pesquisa
Saúde mental e os diferentes contextos institucionais de desenvolvimento da criança e do adolescente
Idioma
PT
Publicado em
Saúde Mental da criança e do adolescente: avaliação, intervenção e tópicos associados