Resumo (PT)
Introdução - Este estudo analisou o desempenho de indivíduos com deficiência mental resultante de avaliações pré e pós-intervenção, em que foi utilizada uma prática sequencial. O instrumento de avaliação utilizado foi a tarefa transferência lateral, que faz parte da bateria de testes KTK4, que avalia a coordenação motora de crianças e adolescentes. Material e Métodos - A amostra foi constituída por nove sujeitos, de ambos os sexos, com idades entre 6 e 11 anos, da APAE de Rolândia/PR. O teste "t" de Student, apontou diferenças estatisticamente significativas, em nível de p<0,05, apresentando os sujeitos, portanto, um bom nível de desempenho. Resultados - Os resultados médios do pré-teste foram de 16,4. No pós-teste desta tarefa, o grupo obteve crescimento, atingindo uma média de 23,2. Conclusões - Estes dados podem indicar um referencial de que um Programa de Educação Física Orientado provocou nos sujeitos do estudo uma melhora ou progresso na coordenação motora, especificamente na transferência lateral, de sujeitos com deficiência mental.