Este trabalho tem por objetivo entender como o cancelamento de uma produção audiovisual afeta a relação entre fãs, produtoras e séries. O aumento das produções de séries mudou o mercado audiovisual, proporcionando a criação de novas plataformas de streaming para divulgação, porém com um alto número de cancelamento das séries que não alcançam a audiência desejada pelas empresas. No meio desta dinâmica de mercado há o fã que consome incessantemente seu objeto de adoração e sua opinião, muitas vezes, não é levada em consideração no processo de decisão. Para seu desenvolvimento serão utilizadas técnicas de análise nas redes sociais, revisão bibliográfica dos temas e estudo de caso de três séries canceladas: Anne with an E (CBC / Netflix, 2017-2019), Sense8 (Netflix, 2015-2017) e Heroes (NBC, 2006-2010). Entre os resultados, destacamos que, apesar de o cancelamento de produções estar geralmente ligado a questões de ordem econômica, casos específicos de organização dos fandoms demonstram que é possível obter conquistas de finais dignos para as histórias que durante anos foram amadas e acompanhadas pelos seus fãs.