O merchandising no ciberespaço: o consumidor como mídia e produto
Anexos
Informações
Título
O merchandising no ciberespaço: o consumidor como mídia e produto
Autor(es)
Jacy Ferreira Braga
Orientador(es)
Edilson Cazeloto
Data de Defesa
21/02/2011
Resumo (EN)
The aim of this dissertation is, when addressing the transposition of the advertising language to cyberspace - empa!hizing editorial s - to analyze and demonstrate the implications of form, content and guidance to internet user, making this interactive connection the foundations of a new dynamic in media and producl in mmkels relations, giving to consumers a new role m lhe communication process, supply and consumption, assuming the role of the increasingly immaterial labor.
Resumo
Esta dissertação de mestrado tem o objetivo de, ao tratar da transposição da linguagem publicitária para o ciberespaço – com ênfase no merchandising editorial – analisar e demonstrar as implicações de formato, conteúdo e direcionamento ao usuário da internet, fazendo dessa conexão interativa os fundamentos de uma nova dinâmica de mídia e produto nas relações de mercado, dando ao consumidor uma nova função no processo de comunicação, oferta e consumo, assumindo o papel cada vez mais presente do trabalho imaterial.
Coleção
Tipo
Dissertação
Palavras-chave
Merchandising, Marca, Interatividade, Prosumer (consumidor-usuário), Comunidad
Linha de Pesquisa
Contribuições da mídia para a interação entre grupos sociais
Grupo de Pesquisa da UNIP cadastrado no CNPq
Mediações telemáticas em grupos sociais
Instituição
UNIP
Direito de Acesso
Acesso Aberto