O discurso publicitário adotado pela agência W/Brasil na década de 80
Anexos
Informações
Título
O discurso publicitário adotado pela agência W/Brasil na década de 80
Autor(es)
Euclides Alves Vital Junior
Orientador(es)
Geraldo Carlos do Nascimento
Data de Defesa
25/04/2011
Resumo (EN)
The television advertisement, which has been called "commercial " was something that displeased the viewer, making him change the channel every interval. However, with improvements and techniques of cinema, started to exert fascination in Brazilian culture. With a highly qualified advertising industry and winner of several international awards, Brazil gained notoriety in the international advertising market in particular, W / Brazil projected his image along with hits that were in the imaginary and national culture, language and incorporated into the routine , and winning a roster of national and international awards. Studying this representative of the agency and evaluate its influence on advertising discourse of the time this work encourages the search for some of the most remarkable in the period and its likely contribution to the current advertising production. The analysis seeks to reintroduce some of the most memorable, award-winning DVD and reported in As 50 Maiores Propagandas De Washington O/ivetto.
Resumo
A propaganda televisiva, que já foi chamada de “reclame”, era algo que desagradava o telespectador, fazendo-o mudar de canal a cada intervalo. Porém, com o aprimoramento e com técnicas do cinema, passou a exercer fascínio na cultura brasileira. Com uma indústria publicitária extremamente qualificada e ganhadora de diversos prêmios internacionais, o Brasil ganhou notoriedade no mercado publicitário internacional e, em especial, a W/Brasil projetou sua imagem junto com sucessos que ficaram no imaginário e na cultura nacional, incorporados ao linguajar e ao cotidiano, sendo vencedora de um rol de premiações nacionais e internacionais.
Estudar esta representatividade da agência e averiguar a sua influência no discurso publicitário da época instiga este trabalho para a pesquisa de algumas das peças mais marcantes no período e sua provável contribuição para a produção publicitária atual. A análise resgata algumas das peças mais lembradas, premiadas e relatadas no DVD “As 50 Maiores Propagandas de Washington Olivetto”.
Coleção
Tipo
Dissertação
Palavras-chave
W/Brasil, Propaganda, Publicidade
Linha de Pesquisa
Configurações de Linguagens e Produtos Audiovisuais na Cultura Midiática
Grupo de Pesquisa da UNIP cadastrado no CNPq
Narrativa e discurso na TV e no cinema contemporâneos
Instituição
UNIP
Direito de Acesso
Acesso Aberto