A presença das obras de Vincent Van Gogh como marca de diferenciação nos serviços do Banco Santander
Anexos
Informações
Título
A presença das obras de Vincent Van Gogh como marca de diferenciação nos serviços do Banco Santander
Autor(es)
Rui Antonio Lanfredi Junior
Orientador(es)
Anna Maria Balogh
Data de Defesa
15/04/2013
Resumo (EN)
The research deals with the study of intertextuality of two-dimensional works of impressionist painter Vincent Van Gogh, while support for the development of projective advertising campaign aimed at customers of Banco Santander Van Gogh, preserving the identity of the images used. The process considered part of an art movement that is Impressionism to reach the media campaign of Banco Santander. This research will be conducted from the study of communication, using fragmentation as part of the study of intertextuality and visual language. Seeks to show how images of original artworks were fragmented and materialized in physical spaces and in print, providing the recipient have a significant representation of the artistic work of Vincent Van Gogh.
Resumo
A pesquisa aborda o estudo da intertextualidade das obras bidimensionais do pintor impressionista Vincent Van Gogh, como suporte para o desenvolvimento gráfico da campanha publicitária destinada aos clientes do Banco Santander Van Gogh, preservando a identidade das imagens utilizadas. O processo analisado parte de um movimento artístico que é o Impressionismo para chegar até as mídias da campanha do Banco Santander. Esta investigação foi conduzida a partir do estudo da comunicação, utilizando a fragmentação como parte integrante do exame da intertextualidade e da linguagem visual. Pretendeu demonstrar como as imagens das obras artísticas originais foram fragmentadas e materializadas nos espaços físicos e nas mídias impressas, propiciando ao destinatário ter uma representação significativa da obra artística de Vincent Van Gogh.
Coleção
Tipo
Dissertação
Palavras-chave
Intertextualidade, Artes, Vincent Van Gogh, Publicidade, Comunicação
Linha de Pesquisa
Configurações de Linguagens e Produtos Audiovisuais na Cultura Midiática
Grupo de Pesquisa da UNIP cadastrado no CNPq
Narrativa e discurso na TV e no Cinema Contemporâneos
Instituição
UNIP
Direito de Acesso
Acesso Aberto