Redes sociais, cultura participativa e o reordenamento da estética organizacional
Metadados
Título
Redes sociais, cultura participativa e o reordenamento da estética organizacional
Título (EN)
Social networks, participative culture and the organizational aesthetics reordination
Autor(es)
Paulo Roberto Figueira Leal | Carla Montuori Fernandes | Pedro Farnese
Instituição
Universidade Paulista
Tipo
Artigo
Coleção
Publicado em
Revista Temática
Resumo (EN)
The article presents, based on a bibliographic review, a theoretical-reflective contribution on changes in organizational relationships from the implementation of new forms of communication that enabled the release of emissions, influencing organizational aesthetics and production of meaning. With presentation of situations and examples published on social networks, the study seeks to promote reflections on what organizations want to project as an image and as it can be interpreted and reverberated by the public.
Resumo
O artigo apresenta, a partir de revisão bibliográfica, um contributo teórico-reflexivo sobre mudanças nas relações organizacionais a partir da implementação de novas formas de comunicação que possibilitaram a liberação das emissões, influenciando a estética organizacional e produção de sentido. Com apresentação de situações e exemplos veiculados pelas redes sociais, o estudo busca promover reflexões sobre o que as organizações desejam projetar como imagem e como pode ser interpretada e reverberada pelo público.
Palavras-chave
Mídias digitais | Estética organizacional | Autocomunicação | .Produção de Sentido
Direito de Acesso
Acesso Aberto