Veja: os cenários midiáticos para as eleições presidenciais de 2010
Anexos
Informações
Título
Veja: os cenários midiáticos para as eleições presidenciais de 2010
Autor(es)
Vinícius Roberto Santos de Freitas
Orientador(es)
Milton Pelegrini
Data de Defesa
25/03/2011
Resumo (EN)
This work involves a study on the coverage of the media concerning the election process for the Presidency in 2010. Veja magazine and the elections of 2010 were chosen as objects of this study. Articles were analyzed from November 2009 until November 2010. The reports observed were those that dealt with the presidential succession issue and that were in "Brasil" section. Reports of candidates José Serra and Dilma Rousseff were also chosen. The methodology used was the basic interpretive qualitative analysis.
Resumo
O trabalho prevê um estudo sobre a cobertura dos veículos de comunicação semanais dentro do processo eleitoral para a presidência da República em 2010. Como objetos de estudo foram escolhidas a revista Veja e as eleições de 2010, com análise de matérias de novembro de 2009 a novembro de 2010. As reportagens observadas tratavam do tema sucessão presidencial, contidas na editoria “Brasil”. Como recorte foram escolhidas reportagens dos candidatos José Serra e Dilma Rousseff. Utilizou-se a análise qualitativa interpretativa básica como metodologia.
Coleção
Tipo
Dissertação
Palavras-chave
Mídia, Eleições, Poder, Cenários Midiáticos
Linha de Pesquisa
Contribuições da mídia para a interação entre grupos sociais
Instituição
UNIP
Direito de Acesso
Acesso Aberto