• JULHO/DEZEMBRO DE 2015

  • Voltar
ARTIGOS CIENTÍFICOS
REFLEXÕES SOBRE O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS / REFLECTIONS ON THE USE OF NEW TECHNOLOGIES AND ENGLISH TEACHER EDUCATION Andrea Machado de Almeida Mattos
RECONTANDO AS PERCEPÇÕES VIVIDAS E ORGANIZANDO O IMAGINÁRIO PROFISSIONAL: ESTÁGIO SUPERVISIONADO E RELATOS TEXTUAIS PRODUZIDOS POR GRADUANDOS EM LETRAS / RETELLING EXPERIENCED PERCEPTIONS AND ORGANIZING THE TEACHER´S IMAGINARY: SUPERVISED INTERNSHIP AND REPORTS PRODUCED BY STUDENTS FROM UNDERGRADUATE LANGUAGE COURSES Bruno César dos Santos
INTERATIVIDADE, HIPERMODALIDADE E HIPERTEXTUALIDADE NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS CONTEMPORÂNEAS E NA ESCOLA: OPORTUNIDADES DE INOVAÇÃO E APRENDIZAGEM / INTERACTIVITY, HYPERMODALITY AND HYPERTEXTUALITY IN CONTEMPORARY DISCOURSE PRACTICES: INNOVATION AND SCHOOL LEARNING OPPORTUNITIES Marcos Polifemi
PLATAFORMAS PESSOAIS COMO OPORTUNIDADES PARA APRENDIZAGENS DO “AQUI AGORA” E PERSONALIZADAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS / PERSONAL AND CUSTOMIZED LANGUAGE PLATFORMS AS LEARNING OPPORTUNITIES FOR “HERE NOW” Marilene Garcia
USO DA TECNOLOGIA NA DISCIPLINA COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA INGLESA / THE USE OF TECHNOLOGY IN THE SUBJECT ORAL COMPREHENSION OF ENGLISH LANGUAGE Palma Rigolon
RELAÇÃO ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES / RELATIONSHIP BETWEEN HISTORY OF MATHEMATICS AND INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY IN TEACHER TRAINING Ana Chiummo
Emilio Celso de Oliveira
Flavio Sapucaia
A IMPORTÂNCIA DO USO ERGONÔMICO DA COR NA INTERFACE AMBIENTE VERSUS USUÁRIO / THE IMPORTANCE OF ERGONOMIC USE OF COLOR IN INTERFACE ENVIRONMENT VERSUS USER Vinicius Arcangelo
CRENÇAS DOS ALUNOS E COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA ONLINE: UM ESTUDO DE CASO / STUDENTS’ BELIEFS AND ONLINE COLLABORATIVE LEARNING COMMUNITIES: A CASE STUDY Ana Claudia Turcato de Oliveira
Ludimila Corrêa da Silva Honorio e Santos
O LEITOR E ESCRITOR DO CIBERESPAÇO / THE READER AND WRITER OF CYBERSPACE Gláuci H. Mora
O USO DAS NARRATIVAS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUAS NA ESCOLA PÚBLICA: UM ESTUDO DE CASO / THE USE OF DIGITAL STORYTELLING IN LANGUAGE TEACHING IN THE PUBLIC SCHOOL: A CASE STUDY Marcia Moura Onofre de Morais
ENSINO E TECNOLOGIA: O CELULAR NA SALA DE AULA, SERÁ ELE O VILÃO? / EDUCATION AND TECHNOLOGY: THE MOBILE CELL IN CLASSROOM, IS IT THE VILLAIN? Jorgina F. S. Santos
RESENHAS
ARAÚJO, J.; LEFFA, V. (ORG.) REDES SOCIAIS E ENSINO DE LÍNGUAS: O QUE TEMOS DE APRENDER? SÃO PAULO: PARÁBOLA, 2016. (LINGUAGENS E TECNOLOGIAS, 2). Maria Otilia Guimarães Ninin
JOHNSON, S. COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI: A HISTÓRIA DAS INOVAÇÕES QUE FIZERAM A VIDA MODERNA POSSÍVEL. RIO DE JANEIRO: ZAHAR, 2015. Roseli Gimenes
AUROUX, S. A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DA GRAMATIZAÇÃO. CAMPINAS: UNICAMP, 1992. Mônica Oliveira Santos