Water, electrodynamics, high dilutions, health
Em eventos paralelos, CIRAT e parceiros nacionais e internacionais, incluindo a UNIP, apresentam temas emergentes nas áreas de padronização internacional do uso de agrotóxicos, avanço no conhecimento sobre a estrutura molecular da água, patrimônio ligado à água e cultura de paz.
Foi realizada entre os dias 22 e 24 março, em Nova York, a Conferência das Nações Unidas sobre a Água. Todos sabemos que a água é um fator decisivo para o atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e para a saúde e prosperidade das pessoas e do planeta. No entanto, o progresso nas metas e objetivos relacionados à água ainda está longe de ser satisfatório, o que prejudica toda a agenda de desenvolvimento sustentável. O CIRAT e parceiros nacionais e internacionais, incluindo a UNIP, levaram para a Conferência uma agenda ousada de ações que darão à água o compromisso que ela merece e o foco em temas que ainda são pouco considerados.
O evento organizado pelo CIRAT aconteceu no dia 22 de Março, Dia Mundial da Água e teve como tema a necessidade do avanço do conhecimento sobre a estrutura molecular da água e as diversas aplicações práticas que esse conhecimento acarreta. Os palestrantes abordaram a cooperação internacional nas pesquisas sobre as propriedades físico-químicas e nano estruturais da água como ferramentas para a inovação em diversos setores para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.