Influência da mídia sobre os produtos alimentícios ofertados ao público infantil
Documento
Informações
Título
Influência da mídia sobre os produtos alimentícios ofertados ao público infantil
Title
Media influence on food products offered to the children's public
Autor(es)
Janaini Santos da Silva, Maria Amélia Antunes Gonçalves Nunes
Edição
ABRIL/JUNHO DE 2022
Tipo de Artigo
ORIGINAL ARTICLES / ARTIGOS ORIGINAIS
Curso
Nutrição
Palavras-chave
Marketing; Influência da mídia; Ingestão de alimentos
Resumo (EN)
Objective – To assess the influence of the media on food products offered to children. The formation of eating habits is important for the growth of an individual, whose process starts from birth. Countless television advertisements have great persuasive power over children. Methods – Applicability of an online food questionnaire, with the purpose of obtaining information about food products in-fluenced by the media offered to children and the influence of the media on children. Results – The foods that are most consumed by children were 32% snacks, 22% biscuits, 20% fermented milk, 12% juices, 7% soft drinks, 2% industrialized cakes and 5% chocolate drinks. Conclusion – The media has a high power to influence people's lives, especially children who are in training and are unable to detect marketing strategies.
Resumo
Objetivo - Avaliar a influência da mídia sobre os produtos alimentícios ofertados ao público infantil. A formação dos hábitos alimentares é importante para o crescimento de um indivíduo, cujo processo se inicia desde o nascimento. Inúmeros anúncios transmitidos na televisão têm grande poder de persuasão sobre o público infantil. Métodos – Aplicabilidade de um questionário alimentar on-line, com o propósito de obter informações sobre os produtos alimentícios influenciados pela mídia oferecido ao público infantil e a influência da mídia sob a criança. Resultados – Os alimentos mais consumidos pelas crianças foram, 32% salgadinhos, 22% bolachas, 20% leite fermentado, 12% sucos, 7% refrigerantes, 2% bolos industrializados e 5% achocolatados. Conclusão – A mídia tem um alto poder de influência na vida das pessoas, principalmente nas crianças que estão em formação e são incapazes de detectar as estratégias de marketing.
Instituição
Universidade Paulista
Direito de Acesso
Acesso Aberto