Sistema de frenagem de máquina de rotulagem com controle baseado na Lógica Paraconsistente Anotada Evidencial Et
Anexos
Informações
Título
Sistema de frenagem de máquina de rotulagem com controle baseado na Lógica Paraconsistente Anotada Evidencial Et
Autor(es)
Hélio Corrêa de Araújo
Orientador(es)
Jair Minoro Abe
Data de Defesa
20/12/2011
Resumo (EN)
This dissertation presents the development of a braking system for labeling machines in general. Who uses Annotated Paraconsistent Evidential Logic Er, based on signal processing and control of the system. This system consists of an electromagnetic brake cylinder, an ultrasonic sensor, a frequency converter, a programmable logic controller (PLC), and a printed circuit board. This plate is attached a PIC microcontroller, which makes the processing of information coming from the sensor and PLC. The sensor indicates the size of the label coil and the PLC indicates the engine speed. This microcontroller has in his memory a software based on Annotated Paraconsistent Evidential Logic ET, what does the processing of signals from the sensor and PLC, thus making the calculation of the degree of certainty Gce to determine how hard braking will be applied on axis of the label coil support.
Resumo
Nesta dissertação apresenta-se o desenvolvimento de um sistema de frenagem para máquinas de rotulagem em geral, que utiliza a Lógica Paraconsistente Anotada Evidencial Et para o tratamento dos sinais e controle do sistema. Esse sistema é composto por um cilindro de freio eletromagnético, um sensor de ultrassom, um inversor de frequência, um controlador lógico programável (CLP) e uma placa de circuito impresso. Nessa placa fica acoplado um microcontrolador PIC, que faz o tratamento das informações vindas do sensor e do CLP. O sensor indica o tamanho da bobina de rótulo e o CLP indica a rotação do motor. Esse microcontrolador possui um software em sua memória baseado na Lógica Paraconsistente Anotada Evidencial Et, que faz o tratamento dos sinais vindos do sensor e do CLP, efetuando assim o cálculo do Grau de Certeza (Gce), para determinar com que intensidade será aplicada a frenagem no eixo de sustentação da bobina de rótulos.
Tipo
Dissertação
Palavras-chave
Frenagem, Freio Eletromagnético, Lógica Paraconsistente Anotada Evidencial Et
Área de Concentração
Gestão de Sistemas de Operação
Grupo de Pesquisa da UNIP cadastrado no CNPq
Grupo de lógica paraconsistente e inteligência artificial
Instituição
UNIP
Direito de Acesso
Acesso Aberto