Alavancagem das vendas por cross-selling e up-selling por meio de soluções digitais
Documento
Informações
Título
Alavancagem das vendas por cross-selling e up-selling por meio de soluções digitais
Título (EN)
Leveraging cross-selling and up-selling through digital solutions
Autor(es)
Paula Lamperti Fagundes | Giancarlo Medeiros Pereira | Luiz Reni Trento | Gabriel Sperandio Milan | Miriam Borchardt | Michele de Souza
Instituição
Universidade Paulista
Tipo
Artigo
Tipo de Mídia
ISSN
Resumo (EN)
In recent years, online sales platforms have emerged as an alternative and have contributed to strengthening the connection beyond the physical point of sale between consumers and brands. With this in mind, with the intention of contributing to the improvement of knowledge related to commerce in conjunction with the Metaverse, this study's main objective is to identify the requirements for leveraging sales using consolidated techniques in the market – cross-selling and upselling – in retail items. fashion (clothing and footwear), through digital solutions and immersive technologies, which are delimited within the scope of the Metaverse. Analysis of the information collected suggests that retailers need to understand the potential of new technologies. This understanding would allow retailers to contribute to the improvement of technological solutions under development, as better designed solutions can enhance user experiences, as well as collect and store information about consumers' purchasing behavior. The themes involved in this research cover emerging solutions in the technological and retail sectors.
Resumo
Nos últimos anos as plataformas de vendas on-line surgiram como alternativa e contribuíram para fortalecer a conexão além do ponto de venda físico entre consumidores e marcas. Pensando nisso, com a intenção de contribuir para o aprimoramento dos conhecimentos relacionados ao comércio em conjunto com o Metaverso, este estudo tem como objetivo principal identificar os requisitos para alavancar as vendas utilizando técnicas consolidadas no mercado – cross-selling e upselling – em itens de moda (vestuário e calçado), por meio de soluções digitais e tecnologias imersivas, as quais estão delimitadas no escopo do Metaverso. A análise das informações levantadas sugere que os varejistas precisam compreender o potencial das novas tecnologias. Essa compreensão permitiria ao varejo contribuir com o aprimoramento de soluções tecnológicas em desenvolvimento, pois soluções mais bem desenhadas podem elevar as experiências dos usuários, bem como coletar e armazenar informações acerca do comportamento de compra dos consumidores. As temáticas envolvidas nesta pesquisa abrangem soluções emergentes no ramo tecnológico e varejista.
Palavras-chave
Varejo | Cross-selling | Up-selling | Tecnologias digitais | Metaverso
Direito de Acesso
Acesso Aberto
Financiamento
CAPES - Bolsa de Produtividade de Giancarlo Medeiros Pereira