As microfranquias são franquias cujo valor de investimento inicial é de até R$90.000,00 e, neste formato, existem por volta de 2900 redes no Brasil. O objetivo deste trabalho é verificar a percepção de valor do microfranqueado sobre o suporte, em razão do seu tempo de franqueamento dentro da rede; quanto ao suporte, serão verificados os itens que o compõe: treinamentos, prospecção e instalação das novas unidades que serão franqueadas, e o apoio jurídico e financeiro. O problema de pesquisa tem como objetivo responder se há variação na percepção de valor dos microfranqueados diante do suporte do franqueador em função do tempo de franqueamento na rede. As variáveis escolhidas são de natureza quantitativa. Para esta pesquisa, foram selecionadas 222 microfranquias estabelecidas em diversos estados no Brasil que responderam à pesquisa, a pesquisa foi estruturada com questões fechadas, em escala Likert de cinco pontos. Para o tratamento dos dados coletados, foi utilizada uma abordagem estatística por meio de regressão linear múltipla. Os resultados deste trabalho não confirmam a existência de relação entre o tempo de franqueamento e a percepção de valor do suporte pelo microfranqueado. Espera-se que este trabalho contribua com os estudos sobre microfranquias e honey moon, já que existe uma escassez de estudos nacionais e internacionais sobre a percepção de valor do suporte em microfranquias.