O Rádio como mediador da cultura popular em São Paulo
Anexos
Informações
Título
O Rádio como mediador da cultura popular em São Paulo
Autor(es)
Elvis Wanderley dos Santos
Natureza
Artigo
Publicado em
dos SANTOS, Elvis Wanderley. O Rádio como mediador da cultura popular em São Paulo. Revista Temática, v. 19, n. 10, p. 1-24, 2023.
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo principal estudar o Rádio como o agente mediador da cultura popular no estado de São Paulo. O objeto do trabalho são as quatro emissoras de Rádio que foram escolhidas dado a sua localização geográfica dentro do estado. O trabalho pressupõe uma análise de conteúdo desenvolvida por Bardin (2011) sobre a programação das emissoras pesquisadas. O rádio é uma instituição social, agregando práticas de comunicação que são construídas a partir da sociedade entre agentes e tecnologias diversas, desenvolvendo neste contexto a formação da cultura popular. Por fim, este trabalho visa preencher lacunas no que diz respeito aos estudos do rádio em São Paulo e fomentar o seu papel até hoje como formador da cultura.
Palavras-chave
Rádio. Cultura Popular. Estado de São Paulo.
Apoio financeiro
Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa
Instituição
Universidade Paulista
Direito de Acesso
Acesso Aberto