O presente Trabalho de Conclusão de Curso de Arquitetura e Urbanismo tem como objetivo o estudo da concepção e desenvolvimento de espaços educacionais, com ênfase na Escola de Artes, utilizando os princípios da Neuroarquitetura, propondo a implantação de um Centro Artístico para crianças e adolescentes na cidade de Guariba - SP. A educação artística exerce um papel de extrema importância no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, contribuindo de maneira significativa para a formação de habilidades cognitivas, emocionais e sociais. Escolas de artes, que se dedicam ao ensino de disciplinas como música, dança, teatro e artes visuais, oferecem um ambiente onde a criatividade e a expressão pessoal podem se desenvolver plenamente. Espaços educacionais adequados para o ensino das artes a esse público específico requerem uma abordagem cuidadosa que considere suas necessidades únicas e fases e desenvolvimento, com isso, a utilização da Neuroarquitetura busca criar espaços que promovam o bem-estar físico e mental dos alunos, aflorando seu lado artístico, além de otimizar as condições para o aprendizado. Diante do atual cenário de transformações na educação e da necessidade crescente por ambientes de aprendizagem mais eficazes e inspiradores, este estudo visa a concepção de um espaço educacional voltado para as artes, como música, dança e artes visuais, que esteja em sintonia com as necessidades e potenciais dos alunos.