Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um e-commerce invertido, que vem a ser uma plataforma inovadora, no qual o seu foco é a ampliação da visibilidade dos microempreendedores e criação de um ambiente de compra mais personalizado e humanizado, permitindo uma maior interação entre quem compra e quem fornece. Em um modelo tradicional de e-commerce, o cliente adquire diretamente o produto, já nesse sistema, o diferencial é que o usuário tem a possiblidade de oferecer um lance por ele, ficando a critério do fornecedor o aceite ou recusa da oferta. Esse tipo de negociação direta é uma maneira de valorização ao pequeno empresário. Com objetivo de vencer os desafios enfrentados pelas micro e pequenas empresas (como restrições de investimento em marketing digital e acesso limitado a tecnologias), o sistema busca fornecer uma visibilidade maior e uma interface de uso facilitado, algo que favorece tanto o consumidor quanto o empreendedor. Funcionalidades técnicas, como avaliações dos produtos e um canal de comunicação direto com o fornecedor, foram integradas para garantir uma experiência interativa, segura e que fortaleça os laços entre as partes envolvidas. A arquitetura do sistema utiliza tecnologias como Angular, AWS, NoSQL, Java, entre outros, tudo visando manter um desempenho, escalabilidade e fácil manutenção. Além disso, a segurança das informações que são trafegadas, estão de acordo e alinhadas com as normas da LGPD. A plataforma não só amplia o alcance dos microempreendedores ao mercado digital, como também fortalece a economia local, disponibilizando oportunidades de crescimento. Com um grande potencial para futuras melhorias e atualizações, o sistema poderá agregar inteligência artificial para uma melhor experiência do usuário e relatórios personalizados aos fornecedores. De maneira geral, o e-commerce invertido é uma alternativa viável e inclusiva do comércio eletrônico para benefício de pequenos empresários quanto consumidores conscientes.